.

https://br.sputniknews.com/popup/radio/

quarta-feira, 19 de março de 2014

Videos curiosos e engraçados






                                         
   Hehe ,tem muita gente aqui na cidade que já passou por isso .                                                  


Este simplismente mostra o amor  pela planta" o amor pela natureza. hehe!


Pedro Henrique de 21 anos, cultivava na floresta da sacada no apartamento de sua mãe um simpático pé de maconha lima, essa é boa! hehe.
Devido uma ocorrência de furto  no apartamento a polìcia descobriu o pé e  ele parou na delegacia.




Então,Perdões  uma cidade que é igual curva de rio? é mais um maluco que aparece pros lado de cá.
acho que todo mundo conhece a peça e muita menininha aí ainda cai na lábia desta figura metido a cantor sertanejo e funk.

este link aqui mostra  o video mais legal  
música de verdade 
https://www.youtube.com/watch?v=Zabsk7jRpEs




Esse comediante alemão é simplismente fantástico




quarta-feira, 12 de março de 2014

Fotos antigas 1945 (Raridades) ChegAda dos Pracinhas em Perdões








                                                                     






Antiga praça, depois o clube Cacique" e hoje a Prefeitura.



  1.  Abaixo mostra o combatente do Exército Brasileiro José Rezende Siqueira.
  2.                                         contando prisioneiros alemães .



Texto : Por José Ricardo Pereira- Escritor

Réquiem para um herói:   Chegada dos Pracinhas em Perdões - 9 Hérois de guerra.

Muitos homem vivem, passam e não deixam exemplo. São como diria Fernando Pessoa, cadáveres adiados. Outros vivem, passam e deixam exemplo, são homens que mesmo depois de partirem para outras paragens espirituais, continuam em nossos pensamentos vivos como se tivéssemos estado com eles a segundos atrás e mesmo na posteridade serão lembrados como grandes homens.
Hoje, infelizmente perdemos um herói, lutou muitas batalhas e sempre saiu vitorioso. Viveu e deu exemplo de como viver não somente a sua prole, mas a todos os que o tinham em sua roda de amigos e mesmo conhecido. Manso, porém enérgico, firme, porém suave. Reto e honrado, dono de uma filosofia de vida que deveria servir de exemplo a todos, pela retidão e compreensão da vida e das necessidades que todos tem. Conhecedor dos direitos e deveres de todos como cidadão, praticante da verdadeira ética e da moral.
Seus exemplos de procedimento relativamente as outras pessoas era coisa de se admirar, uma vez que nunca o vi ultrapassando o direito de outros, mas já vi muita gente ultrapassando o direito dele e ele simplesmente dizia que um dia a pessoa iria entender que o que fazia estava errado e se comportar como deveria ser.
Como nunca fui de me intrometer na vida de ninguém, nunca o perguntei sobre sua religiosidade, mas garanto que em qualquer religião que frequentasse seria um exemplo a ser seguido por todos. Poderia ser um excelente cristão, ou um budista exemplar, ou ainda um espírita modelo, mas isto não importa, importando sim que desde que o conheci em minha juventude, sempre foi sim exemplo de dignidade e retidão de caráter.
Lutou nas batalhas da 2ª Grande Guerra nos campos de Itália, e voltou de lá com mais conhecimento, com mais firmeza de caráter, com mais compreensão das misérias da vida, com muito, mas muito mais amor para com a humanidade. Venceu muitas batalhas, mas hoje, Thanatos, a mando do Criador, veio buscá-lo para que habitasse entre os que partiram antes e esperavam que este grande homem fosse se juntar a eles.
Me lembro bem de um acidente que atendi, onde ele foi jogado para fora da rodovia por um caminhão, e depois do susto me disse que o motorista do caminhão não deveria ser considerado culpado, pois talvez estivesse com dívidas para pagar, ou poderia ser que tinha pressa porque havia algum problema familiar estando em serviço e que ele estava simplesmente passeando, e atrapalhando o desenvolvimento do caminhoneiro. Isto mostra a grandeza de caráter deste homem. Este fato exemplar aconteceu a 18 anos e até hoje não esqueci.
Minhas homenagens a este grande homem, o Pracinha Antônio dos Santos, que o Criador achou por bem levá-lo para estar com Ele, que não perdeu esta batalha, mas venceu a vida se entregando aos desígnios de Deus.
Vá em paz nobre amigo e exemplo, Praça Antônio dos Santos.




Força Expedicionária Brasileira



terça-feira, 11 de março de 2014

Carnaval 2014

Os Carnaval 2014 aqui em Perdões foi como todos esperavam, um carnavl tranquilo e cheio de alegria.
Os blocos deram um verdadeiro show,não faltou criatividade e quem ganhou realmente foi o público.
Parabéns ao Bloco do Caixão,Bloco Ruin Mais vai" Bloco da Lulu " e vários outros que fizeram a alegria deste Carnaval. Tambem uma festa no domingo que entrou pra história de Perdões foi o Galofolia ,GaloPé  nome extimado desde o começo da festa em outros anos.






segunda-feira, 10 de março de 2014

Jogador do Remo, Max" faz história na partida no estádio do amazonas


                                                       O primeirão a balançar a rede .



 O crack -Jogador  foi o primeiro a marcar no novo estádio da copa.
Copa Verde entre Nacional, do Amazonas, e Remo jogador  Max"do Remo  natural de Perdões -MG
faz história com  2 gols na partida  . 
data que será guardada 09/03/2014 como o primeiro gol no estádio.


Não só o primeiro, tambêm o segundo gol foi feito por ele.
 
                                         




Remo consegue voltar para Belém com a classificação para a semifinal da Copa Verde neste domingo (9). Com um empate em 2 x 2, o Nacional-AM é eliminado na abertura da Arena Amazônia.







quinta-feira, 6 de março de 2014

"De olho na Cidade"

Loteamentos Perdoenses
Pensando aqui com meus botões, zíperes, fechaduras, trancas e tudo o mais,  me vem uma dúvida que a muito me atormenta. 
Com o fato do capitalismo e dos capitalistas visarem única e exclusivamente o lucro, não se importando de maneira nenhuma as conseqüências funestas que estes lucros podem ocasionar, e vendo a proliferação de loteamentos sendo abertos em nossa pequena cidade, tentei entender como é feito tais obras.
Achava eu que primeiramente, para evitar tragédias que vemos todos os dias de chuva acontecer em grandes cidades, que como disse um pensador, as monstrópolis,deveria ter um estudo científico de porte para adequar corretamente os meios de vazão das águas pluviais, que irão aumentar e muito na estação chuvosa. Ledo engano, pois vejo que aqui também estão seguindo o mesmo caminho. Desde que se leve um projeto assinado, registrado, bonitinho, limpinho, tendo pago as devidas taxas, o projeto é aprovado. Até aí tudo bem. A partir daí é que começam os problemas. 
Tenho reparado que aqui em nossa cidade, todos os loteamentos estão sendo construídos a montante das nossas calhas de escoamento de água pluviais e fluviais, o que como as construções depois de prontas irão impermeabilizar todo o local do loteamento, diminuindo drasticamente a percolação da água no solo após as chuvas que conseqüentemente irão cair, e como esta água tende a infiltrar no solo ou a seguir para a jusante, ela logicamente vai para as calhas dos ribeiros e córregos da cidade. Este é o início do problema.
Analisando todas as obras de loteamento existentes aqui, dá para se ver que nenhum dos capitalistas proprietários destes se preocupou com a questão dos que residem a jusante das calhas. Temos famílias que construíram sobre estas calhas, como acontece no centro da cidade, onde canalizaram estas calhas com tubos que mal comportam corrente em época de chuva atualmente, e que já postei várias fotos de enchentes destes locais, e infelizmente, o poder público autorizou as construções das residências e prédios comerciais. E que  a partir da concretização das obras dos loteamentos e a construção de residências, as águas da chuva como não poderia deixar de ser,  vão aumentar drasticamente, talvez em mais de cem por cento. E o que vai acontecer com estes proprietários, com estas famílias. Simplesmente vão ter que se virar, pois o Dr. Fulano autorizou a obra e ela está dentro da lei.
Será que depois de acontecer a tragédia o responsável pela obra vai indenizar os que sofrerem danos? Será que irão dar assistência durante o tempo necessário para estas pessoas recuperarem a dignidade e a vida digna que viviam ou simplesmente vão lavar as mãos e deixar ficar como está, e nem vão querer ver como é que vai ficar. Só para exemplificar, vejamos o caso do Ribeirão do Ioca, paralelo a Rua João Bastos e cortando a Travessa de mesmo nome: esta calha foi totalmente coberta e vários prédios foram construídos sobre ela, até depois da Praça da Estação. A vazão desta calha ficou limitada ao que na época se achava ideal, mas que na atualidade está muito aquém do necessário para a segurança dos moradores, bem como de toda a população da cidade. 
Como meu amigo Bruno Cardoso comentou, parece que estudo é algo asqueroso para os políticos perdoenses e não se preocupam em viabilizarem meios para que análises e estudo sejam feitos sempre que se aventar uma modificação estrutural na cidade, pois ao meu ver, toda e qualquer modificação que um dia irá afetar o povo deveria antes de mais nada ser analisada, estudada, e a partir daí procurar soluções estratégicas para que tragédias não aconteçam, prejuízos deixem de existir.
Na minha modesta opinião, todos os loteamentos deveriam ser construídos na jusante das calhas, visando o melhor escoamento das águas e a maior facilidade de alargamento destas, evitando acontecimentos trágicos. Se houver algum empresário que queira construir na montante, que providencie obras complementares competentes como o alargamento das calhas para que o escoamento seja eficiente e não mais afetar as famílias ribeirinhas, pontes, túneis, prédios comerciais e residenciais. Que seja dado mais valor ao nosso patrimônio e que aqueles que autorizam sejam mais conscienciosos  ao liberaram tais projetos.
Há, tem mais uma coisa, que tal de parar de pensar em política e pensar mais no bem estar da população, de deixar de fazer política do imediatismo e partir para a política do médio e longo prazo, de melhorar as condições de vida do perdoense, esquecendo as festinhas eventuais, o carnaval, a exposição, festas religiosas e  ser mais transparente, mais um Pepe Mujica e menos uma Dilma Roussef ou FHC. 
Mas é só um modo de pensar. Acho que Perdões também não deve se tornar futuramente mais uma monstrópolis. 

Por : José Ricardo Pereira
                                         
                                       



                                       


                                      E tambêm . . . . . .

O que acontecerá com este pequeno bairro com estas casas abandonadas por causa do proplema das enchentes?