.

https://br.sputniknews.com/popup/radio/

quarta-feira, 12 de março de 2014

Fotos antigas 1945 (Raridades) ChegAda dos Pracinhas em Perdões








                                                                     






Antiga praça, depois o clube Cacique" e hoje a Prefeitura.



  1.  Abaixo mostra o combatente do Exército Brasileiro José Rezende Siqueira.
  2.                                         contando prisioneiros alemães .



Texto : Por José Ricardo Pereira- Escritor

Réquiem para um herói:   Chegada dos Pracinhas em Perdões - 9 Hérois de guerra.

Muitos homem vivem, passam e não deixam exemplo. São como diria Fernando Pessoa, cadáveres adiados. Outros vivem, passam e deixam exemplo, são homens que mesmo depois de partirem para outras paragens espirituais, continuam em nossos pensamentos vivos como se tivéssemos estado com eles a segundos atrás e mesmo na posteridade serão lembrados como grandes homens.
Hoje, infelizmente perdemos um herói, lutou muitas batalhas e sempre saiu vitorioso. Viveu e deu exemplo de como viver não somente a sua prole, mas a todos os que o tinham em sua roda de amigos e mesmo conhecido. Manso, porém enérgico, firme, porém suave. Reto e honrado, dono de uma filosofia de vida que deveria servir de exemplo a todos, pela retidão e compreensão da vida e das necessidades que todos tem. Conhecedor dos direitos e deveres de todos como cidadão, praticante da verdadeira ética e da moral.
Seus exemplos de procedimento relativamente as outras pessoas era coisa de se admirar, uma vez que nunca o vi ultrapassando o direito de outros, mas já vi muita gente ultrapassando o direito dele e ele simplesmente dizia que um dia a pessoa iria entender que o que fazia estava errado e se comportar como deveria ser.
Como nunca fui de me intrometer na vida de ninguém, nunca o perguntei sobre sua religiosidade, mas garanto que em qualquer religião que frequentasse seria um exemplo a ser seguido por todos. Poderia ser um excelente cristão, ou um budista exemplar, ou ainda um espírita modelo, mas isto não importa, importando sim que desde que o conheci em minha juventude, sempre foi sim exemplo de dignidade e retidão de caráter.
Lutou nas batalhas da 2ª Grande Guerra nos campos de Itália, e voltou de lá com mais conhecimento, com mais firmeza de caráter, com mais compreensão das misérias da vida, com muito, mas muito mais amor para com a humanidade. Venceu muitas batalhas, mas hoje, Thanatos, a mando do Criador, veio buscá-lo para que habitasse entre os que partiram antes e esperavam que este grande homem fosse se juntar a eles.
Me lembro bem de um acidente que atendi, onde ele foi jogado para fora da rodovia por um caminhão, e depois do susto me disse que o motorista do caminhão não deveria ser considerado culpado, pois talvez estivesse com dívidas para pagar, ou poderia ser que tinha pressa porque havia algum problema familiar estando em serviço e que ele estava simplesmente passeando, e atrapalhando o desenvolvimento do caminhoneiro. Isto mostra a grandeza de caráter deste homem. Este fato exemplar aconteceu a 18 anos e até hoje não esqueci.
Minhas homenagens a este grande homem, o Pracinha Antônio dos Santos, que o Criador achou por bem levá-lo para estar com Ele, que não perdeu esta batalha, mas venceu a vida se entregando aos desígnios de Deus.
Vá em paz nobre amigo e exemplo, Praça Antônio dos Santos.




Força Expedicionária Brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário