Feliz Ano Novo Glückliches Neues Jahr Nytar Feliz Año Nuevo Felicigan Novan Jaron Heureuse Nouvelle Année Feliz Aninovo Shaná Tová Happy New Year Felice Nuovo Anno Akemashite Omedetou Gozaimasu
Desejo de um feliz ano novo todos nós temos, mas fazer o ano novo realmente feliz depende da atitude de cada um de nós.
Como nós cristãos devemos enfrentar o sofrimento, que decisões podemos tomar, quais as atitudes que podemos ter?
Jeremias 10.19 – Ai de mim, por causa da minha ruína! É mui grave a minha ferida; então, eu disse: com efeito, é isto o meu sofrimento, e tenho de suportá-lo.
Essa e a atitude mais comum. O profeta Jeremias sofreu muito, sofreu por ele e pelos outros. Tenho de suportar. Ele está aceitando o seu sofrimento. Essa é a primeira atitude que podemos ter em relação ao sofrimento: a de resignação. Resignação é paciência no sofrimento. Suportar com paciência.
Jeremias 10.23-24 – Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos. Castiga-me, ó Senhor, mas em justa medida, não na Tua ira, para que não me reduzas a nada.
Jeremias, em sua oração, pediu que o Senhor o castigasse na medida que ele podia suportar.
Jeremias 26.8 – Tendo Jeremias acabado de falar tudo quanto o Senhor lhe havia ordenado que dissesse a todo o povo, lançaram mão dele os sacerdotes, os profetas e todo o povo, dizendo: Serás morto.
Jeremias 37.18 – Disse mais Jeremias ao rei Zedequias: Em que pequei contra ti, ou contra os teus servos, ou contra este povo, para que me pusesses na prisão?
Vemos o sofrimento que Jeremias passa, que ele sabe que são causados, que são vindos de Deus, e tem sofrimentos que são causados pelos homens, e ainda assim Jeremias sabe que precisa de resignação. Resignação é o sentimento mais comum que temos. Existe outros sentimentos que deveríamos ter em relação ao sofrimento, mas a resignação é o mais comum. O apóstolo Paulo, depois de apanhar, de ser apedrejado, ficar doente, já chegando ao final da vida, escreve a segunda carta a Timóteo, que é a penúltima carta que Paulo escreve, e ele diz assim: Minha hora chegou. Acabou. Ele diz a Timóteo:
2ª Timóteo 1.8 – Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem do Seu encarcerado, que sou eu; pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do Evangelho, segundo o poder de Deus.
Paulo está dizendo para Timóteo participar do sofrimento, dispor-se, voluntariar-se, querer participar, compartilhar.
2ª Timóteo 2.3 – Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus.
Temos de participar dos sofrimentos porque somos soldados de Jesus; é uma participação por amor a Cristo.
2ªCoríntios 1.7 – A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.
Participantes dos sofrimentos por causa de Cristo. Assim como somos participantes do sofrimento, somos também da alegria. Há alguns sofrimentos que são sofrimentos genéricos; há sofrimento terreno por causa de um irmão, mas não é sofrimento por causa da fé, não é perseguição. Há sofrimentos que são exclusivos do cristão. Uma segunda atitude em relação ao sofrimento é a participação.
Romanos 8.18 – Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Não há nenhum registro na Bíblia que diga: Você se tornou um cristão, e de agora em diante não terá nenhum sofrimento. Ao contrário, Jesus disse que no mundo passamos por aflições, por sofrimentos. Além de resignação e participação há mais uma coisa que precisamos fazer em relação ao sofrimento
Tiago 5.10-11 – Irmãos, tomais por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.
Tiago está dizendo que devemos tomar como modelo os profetas; este é o povo que temos de imitar. São dignos de imitação aqueles que sofreram. Vamos imitar os que sofreram. Outra atitude: imitação dos modelos bíblicos.
1ª Pedro 4.12-14 – Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.
Somos co-participantes no sofrimento de Cristo, mas não no sofrimento penal de Cristo. Sofrer como preço por obediência. Há mais uma atitude.
Colossenses 1.24 – Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a Igreja.
Alegria é outra atitude. Sofrer pelos irmãos. Quando Jesus diz: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça” (Mateus 5.10), não está se referindo ao código penal, dos assassinos, dos ladrões.
Atos 5.41 – E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.
Saíram comemorando! Temos de nos alegrar! Por isso dizemos que resignar é a coisa mais fácil.
Tiago 1.2-3 – Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Não é só pelo sofrimento por Cristo que nos alegramos, mas também quando passamos por provações. Toda alegria é uma grande alegria. Não é pouca alegria, é toda a alegria. Só quando temos consciência disso é que podemos sentir a alegria. Não temos a provação como uma coisa final; nos alegramos por ter passado por aquela provação, porque uma vez confirmada a nossa fé seremos mais perseverantes. Ninguém diz que o sofrimento vai ser indolor, porque se for indolor não é sofrimento.
Hebreus 13.3 – Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.
Temos de sentir junto com os que sofrem, ou seja, simpatia, não empatia. Quando juntamos idéias fazemos uma síntese. Quando temos doença temos uma patologia. Temos de ter simpatia com os que sofrem, temos de sofrer junto com os que sofrem.
Colossenses 4.18 – A saudação é de próprio punho: Paulo. Lembrai-vos das minhas algemas. A graça seja convosco.
Sofram junto com as minhas prisões. Uma coisa é sofrer junto, outra é participar do sofrimento. Imitar quem sofre, alegrar junto! Há mais uma atitude e esta é o ápice da maturidade cristã:
1ª Pedro 4.16 – Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes glorifique a Deus com esse nome.
Glorificar a Deus pelo sofrimento. É outra atitude que devemos ter: glorificar a Deus.
Colossenses 1.24 – Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a Igreja.
Paulo estava glorificando a Deus pelo que acontecia com ele.
2ª Timóteo 2.10 – Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.
Sofrer por tudo, porque uma vez provada, produz perseverança; lembrando que em tudo devemos dar graças, todas as coisas cooperam; não é alguns, mas tudo. A última coisa que temos fazer é lamentar o nosso sofrimento. Temos de enfrentar com resignação, pois faz parte do nosso viver, não é algo que saiu do nada. A Bíblia diz que vamos passar por isso e que temos de participar do nosso e do sofrimento dos irmãos, temos de imitar aqueles que sofrem por serem cristãos, com contentamento e com simpatia pelo outro que está sofrendo, e, principalmente, agradecendo a Deus por causa disso.
O ano termina e que a esperança divina renove nossos corações !
Quero ver, Você não chorar, Não olhar pra trás, Nem se arrepender, do que faz, Quero ver o amor vencer, Mas se a dor nascer Você resistir e sorrir... Se você pode ser assim, Tão enorme assim, eu vou crer... Que o Natal existe, Que ninguém é triste, Que no mundo há sempre amor, Bom Natal, um feliz Natal, Muito amor e paz pra você, pra você (pra você) ♥ ♪ ♫ ♫ ♪♪ ♥55
Grave prejuízo para a população de menor renda. (Resumo Folha)
Aprovada a PEC 55
Limitação drástica de 20 anos , mas por que não limitar só os
gastos públicos dos políticos . A dívida do país está crescendo acumulação de reservas
cambiais,mas não somos nós os culpados e sim a corrupção junto com os altos
salários dos políticos, não seria melhor aumentar os impostos dos ricos? mas
não! A classe pobre é quem paga .
O
resultado será uma redução significativa nos gastos comeducação e saúde, os únicos da proposta que exigem uma mudança da
Constituição. Haverá grande impacto sobre a parcela mais pobre da população e
estímulo aos negócios privados nas duas áreas.
A
contenção de gastos imposta pela PEC deverá provocar a paralisação ou redução
dos investimentos públicos em infraestrutura, educação e saúde por duas décadas
e isso não ajudará na retomada da economia. Ao contrário, poderá agravar a
situação pra muito pior.
Estancar
a cagada dos governos anteriores, com o sofrimento e quem leva a pior somos nós.
Em 1983 estreava a Rede Manchete de televisão, com uma programação de qualidade a emissora é lembrada até hoje, mesmo após mais de uma década de sua falência. O Documentário "Aconteceu, virou Manchete!" resgata os principais momentos históricos da emissora, que são narrados pelos próprios personagens que lá estiveram. No ano em que a TV Manchete completaria 33 anos, "Aconteceu, virou Manchete Fonte - VNews NoAr
Em 1983 estreava a Rede Manchete de televisão, com uma programação de qualidade a emissora é lembrada até hoje, mesmo após mais de uma década de sua falência. O Documentário "Aconteceu, virou Manchete!" resgata os principais momentos históricos da emissora, que são narrados pelos próprios personagens que lá estiveram. No ano em que a TV Manchete completaria 33 anos, "Aconteceu, virou Manchete Fonte - VNews NoAr
1.É bom Saber mais dos seus direitos e
deveres para não sair falando bobagem e tambêm não escutar pessoas que são 10
vezes mais ignorantes que você.
2.Você ganhará inimigos e
descobrirá os seus verdadeiros amigos, por que alguns dos
seus amigos só é um inimigo conhecido seu.
3.Você entra para política sendo que seja um homem honesto,
mas sai como uma pessoa não muito
confiável aos olhos de alguns. Mesmo perdendo a eleição.
4.Respeitar as leis eleitorais , mesmo
que esqueça alguma, nunca dê motivo para quebrá-la ,por que sempre haverá
olhares atentos aos seus passos na campanha.
5.O inimigo pode carregar até santinho
seu que será jogado em lugares estratégicos
para determinar a sua queda na campanha junto com problemas após o fim. Fique
de olho.
6.É praticamente impossível vencer uma
eleição sem investimento e Capital.
7.Não conte com voto de protesto e nem
com a sorte, você poder até ser o mais conhecido da cidade mas isso não ajudará
em nada só trará inimigos maiores.
1.Voto de confiança é o melhor voto que
um candidato poderia ter e não depende da quantidade .
Texto -Candidato Eleições Municipais 2016 - Não eleito
Dia da Independência do Brasil, também chamado de Sete de Setembro ou Dia da Pátria, é um feriado que comemora a declaração de independência do país, que fez com que ele deixasse de pertencer a Portugal. Foi em 7 de Setembro de 1822 que o então Príncipe Regente do BrasilDom Pedro Iproclamou a independência do Brasil em relação à corte Portuguesa.
Talvez você
esteja perguntando por que me
candidatei. Resolvi então escrever essa carta para esclarecer á você os meus motivos : Pretendo criar
projetos que defendam o nosso direito á
cultura, educação e saúde.Uma forte aliada nesta busca será a música de
qualidade onde espero estar ajudando os músicos da cidade e revelando novos artistas ,assim os manteremos nossos jovens
fora das drogas, por que drogas geram violência. E tenho certeza que você
perguntou agora o que eu com minha simplicidade entendo disso .Bom, de cultura
,eu entendo que é tudo que aprendemos com nossos antepassados ,nós brasileiros
por exemplo somos um povo festeiro e Perdões ,aos poucos foram tirando
tudo.Hoje não temos mais exposição,festa do 1° junho que é a festa do
aniversário da cidade ,vário eventos que geravam dinheiro para o comércio da
cidade juntamento com as promoções beneficentes e até mesmo a nossa maior festa
cultural , Carnaval. Mas e a educação ?
Entendo que não estudei mais por que
precisei trabalhar para ajudar minha família e ter o mínimo necessário para viver.Entendo que minhas irmãns
terminaram o ensino médio e não conceguiram entrar em uma universidade federal
e foram trabalhar.Não adianta ter educação se não for de qualidade,precisamos
lutar por isso.E a saúde ? Oque eu entendo ? Entendo que a farmacinha não tem
medicamentos e em casa não tem dinheiro para comprá-los. Entendo que o mesmo
médico que nos atende no posto de saúde de um jeito e no posto particular de
outro.Entendo que quando é preciso internar ,nem todos conceguem .E exames ?
Melhor nem pensar . . . Agora a
resposta principal : Me candidatei por que acredito que posso ajudar pessoas
como eu ,defendendo e criando projetos que garantam a nós perdoenses o direito a cultura , educação e saúde
sempre com qualidade.
NINO E ALYSON vão concorrer à Prefeitura de Perdões
Com o título “É pra frente que se anda”, os partidos DEM, PSD e PSC realizaram ontem (31/07) a convenção partidária para definir os candidatos para as eleições municipais de outubro deste ano.
E é com muito orgulho que esses partidos anunciam NINO como candidato a Prefeito de Perdões e ALYSON como vice-prefeito.
É a cidade nas mãos de um gestor competente, aliado à experiência da administração e da política séria e honesta.
Porque, afinal, é pra frente que Perdões precisa caminhar! — com Luiz Ramoni Corvos )(Anderson Pereira-, Roberto Rodrigues, Luciano Carlos, Vereador João Paulo Felizardo, Juninho Perdoes, Livia Bastos Pereira, Emerson Pedreiro, Letícia Bastos, Alyson Carvalho Pereira, Fabricio Roldao, Renice Pereira, Ana Luiza Bastos, Léa Maia Arley Silva, Nelinho, Tamara Guimarães, Nei Anderson Machado, Keila Carvalho, Felipe Queiroz Coutinho, PSD, PSC Nacional, Psc Psc Psc, Luizinho Mecânico e Democratas.
Parabéns Perdões : por termos a
cidade do jeito que está
Parabéns Perdões : Os vereadores criam leis realmente úteis para o povo
Parabéns Perdões : Os vereadores fiscalizam o prefeito com honra ao
mérito
Parabéns Perdões : Sempre unidos os vereadores,
e nenhum problema passa despercebido aos seus olhares atentos a
população.
Parabéns Perdões : O prefeito administra
a cidade ,fazendo cumprir as leis .
Parabéns Perdões : Com o dinheiro das taxas e impostos são realizadas grandes
obras na cidade e algumas até recuperadas.
Parabéns Perdões : O prefeito concegue manter as ruas em bom estado e
limpas.
Parabéns Perdões : Já temos novas empresas instaladas no município e
geram empregos
Parabéns Perdões : Combatemos a epidemia mundial de dengue ,zica e
outras pestes.
Parabéns Perdões:
Nosso Concurso público mostra como a honestidade e respeito ao cidadão
perdoense concegue deixá-lo Lisonjeado .
Parabéns Perdões : Tivemos
festas na cidade do nosso interesse
rentável neste 4 anos onde entrou
bastante dinheiro para obras e entidades filantrópicas.
Parabéns Perdões : Carnaval podemos fazer 2 vezes ao ano junto com
várias festas tradicionais na cidade.
Parabéns Perdões : Com tanta
segurança na administração nosso hospital é invejável e nunca precisou de
nenhuma festa beneficiente para ajudá-lo.
Parabéns Perdões : Nossa praça da igreja matriz foi tão bem cuidada que nenhum forró a
danificou e nem precisamos reformá-la .
Felicidades . . .nosso cartão postal “
A história O povoado de Minas Gerais tem seu início com os colonizadores portugueses que, levando armas, ferramentas, utensílios e bem providos de mantimentos, penetravam por matas fechadas, abrindo caminhos orientados pelas serras e rios que serviam-lhes de roteiros. À medida que os portugueses foram tomando conhecimento das riquezas existentes no território da atual Minas Gerais, numerosos aventureiros começaram a chegar à procura do ouro, promovendo o desbravamento da região, ocupando lugares distantes da costa brasileira, surgindo, assim, as primeiras povoações. Em nossa localidade não se pode determinar exatamente o início da povoação. O primeiro documento histórico do município de Perdões, de que se tem conhecimento, data de 1770 e registra a existência do português Romão Fagundes do Amaral, como fato determinado. Uma carta de Sesmaria, concedida a ele, encontra-se no Arquivo Público Mineiro, livro cento e setenta e dois, página sessenta e nove e data de vinte e seis de novembro do ano de 1770. Nesse documento, pode-se constatar que Romão Fagundes era morador da Serra de Ibituruna, Termo da Villa de São José, Comarca do Rio das Mortes e através dele requeria que lhe concedessem terras na serra chamada de Senhor Bom Jesus, onde teve início o povoado de Perdões, justificando ter escravos e não ter em que ocupá-los. A ocupação, a que se referia Romão Fagundes, era a procura constante do ouro. A aprovação do pedido de concessão das terras foi firmada por Dom José Luiz de Menezes Abranches Castelo Branco e Noronha, Conde de Valladares, então Governador e Capitão General da Capitania de Minas Gerais. O processo de demarcação de sesmaria, requerido em 1772, encontra-se no Arquivo Regional de São João Del Rei Pró-Memória. O povoado denominado Retiro dos Pimenta tem sua história diretamente ligada ao arraial do Senhor Bom Jesus dos Perdões, constando, em relatos, a presença de Romão Fagundes nessa localidade, trabalhando a extração do ouro. A tradição local refere-se ao cacho de bananas de ouro, confeccionado por Romão Fagundes e enviado à Corte Portuguesa que se achava, então, no Rio de Janeiro, como oferenda a El Rei D. João VI. Há relatos de que o cacho de bananas fora enviado a D. Maria I e que, talvez, por sonegação de impostos, ele tenha usado desse artifício para pedir clemência, tendo sido perdoado, dando origem ao nome Perdões.
Parabéns Perdões ! cidade da amizade e da música, mesmo com pouco apôio.
Museu de Perdões
Conheça o museu de Perdões - Antiga Cadeia," andar de cima a Rádio Vertsul FM.